Zafira Clube Carioca

Zafira Clube Carioca
Logo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dados técnicos , Avalização e Opiniões

Chevrolet Zafira
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Chevrolet Zafira


Chevrolet Zafira
Construtor: Chevrolet, grupo General Motors
Produção: 2001 presente
Classe: Minivan
Tipo de Carroçaria: Minivan
Motor: 2.0L Flexpower
121cv (gasolina)
127cv (álcool)
Caixa de velocidades: 5 marchas
Distância entre os eixos (mm): 2703
Comprimento (mm): 4334
Largura (mm): 1742
Altura (mm): 1.629 (sem bagageiro), 1.687 (com bagageiro)
Depósito (l): 58
Modelos relacionados: Chevrolet Astra e Opel Zafira
Modelos similares: Renault Scenic
Volkswagen Touran
Citroën Xsara Picasso
Zafira é um carro produzido pela Chevrolet. O primeiro modelo, no Brasil, foi lançado em 2001, derivado da Opel Zafira. Derivado da plataforma do Chevrolet Astra, actualmente no mercado brasileiro compete com o Citroën Xsara Picasso e com o Renault Scenic. Atualmente é oferecida em quatro versões: Comfort, Expression, Elegance e Elite (estas 3 últimas com opção de câmbio automático).
A Zafira foi eleita em 2005 A Melhor Minivan Nacional, pela pesquisa Os Eleitos da Revista Quatro Rodas.


ZAFIRA
FONTE QUATRO RODAS

Quando o quarto filho está chegando, você logo pensa: "Que carro eu compro agora?" Se não quiser cair nos modelos importados - e de preço e manutenção mais caros -, não há como deixar de olhar para uma Zafira, a única minivan nacional com sete lugares. Ela conta, desde seu lançamento, com o interessante sistema Flex7, que consiste em dois bancos adicionais dobráveis localizados no assoalho do porta-malas. Quando necessário, podem ser "armados" e utilizados, o que diminui a capacidade do porta-malas para 150 litros. Mas, como conta com 28 possibilidades de arranjo, pode-se aumentar essa capacidade para até 1700 litros, rebatendo-se todos os assentos traseiros.
Baseada na mesma plataforma do Astra, foi lançada em abril de 2001 com motor 2.0 8V e 116 cavalos e 2.0 16V de 136. Sem a nomenclatura das versões, eram diferenciadas apenas pela motorização, sendo que a mais potente também era mais luxuosa. A básica contava com direção hidráulica, trio elétrico e encostos de cabeça em todos os bancos. Já a topo-de-linha vinha com direção eletroidráulica, ar-condicionado, rodas de liga leve e faróis de neblina. No fim do ano, o modelo 2002 recebeu lanternas traseiras com piscas brancos e, a partir de maio, a opção do câmbio automático para o motor 2.0 8V.

Em março de 2004, veio o motor 1.8 Flexpower, que curiosamente foi apresentado já como modelo 2005. Olho vivo aqui: na hora da revenda, há maior preferência pelos modelos bicombustível e a diferença de preço entre elas não é tão alta, às vezes em torno de 2000 reais. Outra grande mudança é a reestilização, com novos pára-choques, grade e faróis auxiliares. Os nomes também mudaram: Comfort, Elegance e a topo-de-linha Elite. Desde a básica, a Zafira passou a ter ar-condicionado digital, direção hidráulica e trio elétrico. A Elite incluía airbags frontais e laterais, freios com ABS e EBD, forração de couro, CD player com controles no volante, roda de liga leve e faróis de neblina.

Com boa oferta no mercado de usados, a Zafira é fácil de ser revendida. Também não apresenta grandes problemas crônicos, o que traz certa tranqüilidade na manutenção. Exija sempre o manual de revisão em dia e evite as cores muito fortes, pois nesse modelo elas são mais difíceis de passar para frente.

Fuja da roubada

Nos primeiros carros o ar-condicionado era opcional. Não pense em comprar um sem o equipamento. Pode até ser mais barato, mas depois revenda se tornará um martírio.

A voz do dono
"A flexibidade e o espaço internos são seus grandes trunfos. Já tive mais de uma Zafira e atualmente uso no dia-a-dia uma 2.0 16V 2002, que está comigo há cinco meses. Gosto muito dela. Acho suas linhas atraentes, mesmo com cinco anos de mercado. Só acho o consumo um pouco elevado, mesmo nas versões 2.0 8V. Mas sou um fã de carteirinha do carro e não abro mão da minha Zafira."
Ricardo Monteiro Lobato, 33 anos, comerciante, São Paulo (SP)

O que eu adoro
"Apesar de não ter comprado o carro zero-quilômetro, estou satisfeito com a manutenção. Nunca apresentou grandes problemas, a não ser os serviços de rotina."
Juliano Pereira Dias, 34 anos, advogado, São Paulo (SP)

O que eu odeio
"Acho o consumo de combustível allto demais para esse tipo de carro. E aindatem o preço das peças, que eu considero um roubo."
Fernando Arras da Costa, 43 anos, Porto Alegre (RS)

Nós dissemos

Maio de 2001

"É a que tem a melhor arquitetura interna em função do aproveitamento do espaço. Em uma disputa em que prevaleceu o equilíbrio, a versatilidade contou a seu favor. (...) Os adultos que se dispuserem a viajar na última fileira não devem esperar pelo conforto de classe executiva. Há bom espaço para as pernas, cintos de três pontos individuais, encosto de cabeça, nichos nas laterais com porta-copos e até uma depressão no assoalho para os pés. Mas só as crianças ficarão totalmente à vontade nesse espaço."



Onde o bicho pega

Computador de bordo
Pode apresentar problemas, com informações erradas ou ainda defeitos no display.

Alarme
Alguns modelos chegam a apresentar a desprogramação do sistema de abertura das portas. Com isso, as portas precisam ser trancadas pela fechadura. A boa notícia é que é relativamente simples reprogramá-lo.

Faróis de neblina
Se houver infiltração de água, das duas, uma: ou se desmontam os faróis, para serem limpos e sofrerem um reforço na vedação, ou parte-se para a troca da peça.

Coxins
Percebeu que há vibração em excesso no conjunto motor/câmbio ou dificuldade de engatar marchas? Verifique se os coxins estão em bom estado, sem rachaduras ou quebras.

Ar quente
Nos carros com ar-condicionado digital, o ar quente pode deixar de funcionar ou estar desregulado. Faça o teste.



* Reportagem publicada na edição de abril de 2006 da revista QUATRO RODAS

291 comentários:

  1. Adquiri uma Zafira 2.0 8V 2001 em agosto para trabalhar com transporte de passageiros. Trabalho com outros carros, mas a Zafira é minha predileta. Além de ter uma confortavel posição de pilotagem ainda é economica se levarmos em consideração que tem um belo motor e um bruta espaço!!! Satisfação total!!! Diego Sorocaba/SP

    ResponderExcluir
  2. Comprei uma Top 2002 com teto solar, para minha esposa ir ao trabalho e levar seus colegas, que rachariam as despesas.Mas ela foi demitida justo por isso. Bom, a rescisão serviu para levantar a Zafira, discos e pastilhas novas, embreagem, insulfilm, calhas de chuva e ainda trocarei correia dentada e limpeza do sistema de arrefecimento. Estou muito satisfeito com ela. Só notei que esta baixando o nivel do óleo, apesar de não haver vazamento, ela esta com uns 137500KM. Excelente carro.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma 2005 Elite desde 2007 e uso para viajar e para fazer compras para meu comércio, uso-a como se fosse uma Kombi e não me dá dor de cabeça. Otimo carro.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma Zafira 2002 2.0 16v.
    comprei para trabalhar pois tenho 4 crianças
    é a solução mais barata,para melhora estalei
    kit de gnv mas o consumo não atendeu as espectativas faz apenas 10.5l por metro cubico mas tirando isso o carro é ótimo

    ResponderExcluir
  5. Adquiri uma Zafira Expression 2010/2011, que é a primeira versão automática do Modelo. Estou gostando muito do carro. Atende a mimha família, no que tange ao conforto e segurança. Espaço não é mais problema. O carro não apresenta defeitos, não deixa na mão. O câmbio automático foi uma ótima escolha! Estou adorando e meu próximo carro será uma Zafira, automática, também! Quem experimenta não quer outra coisa, principalmente em estradas ou em encagarrafamentos. O automático da Zafira é o modelo tradicional norte americano, fácil de manejar.
    Para quem tem família grande, precisa de espaço e não quer gastar na compra de um modelo importado, recomendo a Zafira. A melhor!
    Quanto ao consumo de combustível, é compatível com o motor e com o sistema de câmbio. É, portanto, aceitável.
    Zafira, encontrei o carro da minha família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário quanto á Zafira Automática, tenho uma 2004 CD completa, com direção elétrica, automática e faço apenas as revisões necessárias, mas nunca me deixou na mão, comprei em 2010 com 100 mil km e agora está com 150 mil e nunca me deixou na mão, ótimo carro, estou pensando em comprar a 2012 que foi a última lançada.

      Excluir
    2. Tenho uma Zafira 2012 e não tenho do que reclamar, carro muito bom, confortável, bonito e potente. Em relação ao consumo, é compatível para um carro 2.0 e grande. Faço na cidade uma média de 6,3Km/l com gasolina. Não tenho kit gás no momento, mas já ouvi falar que roda bastante com uma botija de 16 m³.
      Quem compra esse carro não se arrepende, o mesmo se torna o "Querido" da família.
      Abraços!!!

      Excluir
    3. Tenho uma 2007/2008 2.0 a gás, ela anda muito... faz uns 190km com 15m³ de gás. O carro é muito bom, só q no gás ele perde um pouco de potencia. Tive tbm uma s10 a gás e era ótima, nela eu usava filtro de ar esportivo e ajudava no desempenho, acho uma boa o kit gás mas seria legal da uma olhada com o filtro esportivo.

      Excluir
  6. Tenho uma Zafira Expression 2009/2010 comprei zero, gostei muito do carro, mas ela de vez em quando perde a aceleração, o motor continua funcionando mas não acelera, tenho que desligar e ligar de novo para ela voltar a andar. Alguem já teve esse problema?

    ResponderExcluir
  7. Olá tenho uma zafira 2006/2007 já tive muitos carro mais até hoje nunca fui tão apaixonada quanto sou pela minha zafira eu tenho um caminhão e um ônibus ao mesmo tempo cabe tudo e todos sem contar a pressão do carro que tem um motorzão não troco por carro nenhum. Só acho que a Chevrolet ja deveria ter inovado o interior do carro como a zafira da Opel ou como o novo Vectra.

    ResponderExcluir
  8. Oi Edson,

    Eu tb tenho uma Expression. Com relação ao seu problema com a aceleração, pergunto se vc usa o comando "Speed" do câmbio automático. Se usa, o desligue e veja como fica. Se não usa e perde aceleração, verifique se está com problema no automático, e, principalmente a caixa, se está com óleo no nível normal. abs! Marcus

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbara,

    Parece que a GM anunciará para março ou ainda neste primeiro semestre um novo visual para a Zafira. Fala-se em retirá-la de linha e em seu lugar lançar o americano "Orlando". No site da Chevrolet não tem nada a respeito. Eu acredito que o nome "Zafira", por ser forte e ter caído no gosto dos Brasileiros, deverá continuar, com as mudanças que já aconteceram na Europa, afinal desde 2001 o carro tem a mesma cara, com pouquíssimas diferenças. Vamos acompanhar, pois sem dúvida, nós que temos a amamos e outro carro como a Zafira para mim não há! abraço! Marcus Simonini (RJ)

    ResponderExcluir
  10. Vale a pena conferir!

    http://www.carrosblog.com/opel-zafira-2012-e-flagrada-na-alemanha/

    ResponderExcluir
  11. Pessoal,

    Tenho uma Zafira Confort 2006, quando comprei já não tinha a logarina(bagageiro), estou querendo colocar, alguém tem alguma dica para não entrar numa roubada ???

    Abs, CGM

    ResponderExcluir
  12. Oi Cicero,

    A pessoa que tirou o carro 0 Km da concessionária, optou por não ter este item (bagageiro). sou do Rio, e aqui creio ser possível obter a instalação, através das concessionárias Américas e AG Barrinha, ambas na Barra da Tijuca. A AG costuma ter bons preços em relação a outras concessionárias. Como é item de série, penso que só numa concessionária Chevrolet seja possível comprar e instalar o seu bagageiro. Sem dúvida uma escolha que vale a pena, seja pela utilidade, seja por uma melhor estética para a sua Zafira!
    abs!
    Marcus Simonini

    ResponderExcluir
  13. tenho uma zafira elite automatica 2.0 16 v adoro esse carro , apesar do conforto que ela oferece tem tb a elegancia nunca deu problemas as pessoas que reclaman deste carro sao pessoas que judian do carro e ainda quer que ele dure a zafira e meu orgulho nao só para mim , mas quanto para minha mae rsrsr que adora este carro a chevrolet deveria lançar novos modelos de zafira seria muito bom !

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, sou da New Part's, somos uma loja que faz reparos em ar cond. automotivo, fazemos higienização do sistema do ar cond; instalamos kit xenon, lâmpadas de led, aplicamos insulfilm, troca do filtro de cabine e instalação de som.
    Visite nosso blog http://newpartsrj.blogspot.com/; ou ligue 21-3024-2941

    ResponderExcluir
  15. TENHO UM PAR DE LONGARINAS ORIGINAIS GM DA ZAFIRA E PEÇO APENAS R$350,00, AOS INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO COM OS MAIS:sharky@oi.com.br OU celinho198100@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ola! Possuo uma zafira 2006 baixa km. Estou muito feliz com o carro, fazendo uma ressalva no consumo. Porem um mistério ocorre quando utilizo o piloto automatico. Posso rodar centenas de kms e nada acontece, mas quando chega na rod dos imigrantes, no final da serra, altitude quase a nivel do mar, ela sempre no mesmo ponto da uma engasgada e o motor entra em marcha lenta não acelerando, sendo necessario desligar e dar partida para funcionar normalmente. Alguem tem algum problema semelhante.... abraço a todos.

    ResponderExcluir
  17. Comprei o carro dos meus sonhos...uma Zafira 07/07 Elegance. Mais o consumo!!!!! Meus Deus.... oq fazer pra diminuir o consumo?

    ResponderExcluir
  18. Ola pessoal!
    Possuo uma zafira 2001 estou feliz com o carro. Porém um mistério ocorre: o sistema de trava elétrica das potas parou de funcionar, me obrigando a trvá-las manualmente.

    Alguém tem problema semelhante...

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. comprei uma zafira 2012/12 para minha decepçao depois de tirar da concessionaria descobri que nao tinha computador de bordo,nota,o vendedor foi sacana e nao me avisou,e vc que pode pensar porque eu nao vi isso,te respondo,qual zafira elite zero nao teria este item,e pergunto a todos sera que posso colocar este item,sera que tem todos sensores,se nao fosse esse absurdo produzido pela GM estaria satisfeito,coisas de brasil onde a industria nao respeita o brasileiro que mantem seus lucros nas alturas.

    ResponderExcluir
  20. Possuo uma Zafira Expression 2009/2010 e do nada ela começou a exalar um forte odor de ovo podre,inclusive dentro do carro.
    Mandei fazer a higienização do ar condicionado e troquei o filtro do mesmo e o forte odor continua, alguem por um acaso já teve este problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo! Já tive esse problema em outro modelo de carro... Parece estranho mas é um defeito da bateria... Ela entra em curto e com a degradação dos componentes internos misturados com o ácido da bateria produz um gas de odor muito característico! Providencie a substituição da mesma e cheque sua parte elétrica. Pode haver uma sobrecarga no sistema de alimentação elétrica provocado pelo regulador de voltagem do alternador

      Excluir
    2. Boa noite amigo! Já tive esse problema em outro modelo de carro... Parece estranho mas é um defeito da bateria... Ela entra em curto e com a degradação dos componentes internos misturados com o ácido da bateria produz um gas de odor muito característico! Providencie a substituição da mesma e cheque sua parte elétrica. Pode haver uma sobrecarga no sistema de alimentação elétrica provocado pelo regulador de voltagem do alternador

      Excluir
  21. possuo uma zafira 2001 e não tenho o que reclamar,meus depois que dei uma rebaixada e coloquei rodas 17 polegadas até então não apresentou nenhum problema de suspensão.Nesse item o carro da chevrolet leva vantagem sobre qualquer montadora,e por isso não abro mão de minha zafira.

    ResponderExcluir
  22. keria saber o consumo da 2005 automatica. estou a procura de uma elite com teto, mas nao estou encontrando de marcha, só automatica. bebe muito a mais? da probolema?
    ajudem ai.

    ResponderExcluir
  23. Olá minha Zafira apresenta o carpete do lado do motorista molhado, já eliminei o ar quente do carro achado que era ela que estava vazando mas continua molhado alguém saberia me informar o que pode ser esse problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb estou com o mesmo problema e tb eliminei o ar kente e ja verifikei o dreno

      Excluir
    2. É normal quando liga o ar condicionado,o umidade do ar condensa perto do console dando a impressão vazamento, basta retirar o tapete no período da noite e repor no dia seguinte...ok

      Excluir
  24. Levei minha zafira 2005 automática ao mecânico para solucionar um vazamento de óleo. Para minha surpresa, quando liguei para saber se estava pronto ele me informou que havia retirado a caixa e parte do motor, pois o vazamento estava vindo de caixa. Depois de uma semana esperando a chegada de um retentor interno da caixa automática, ele montou tudo e o carro não anda. Liga, coloca no D mas não anda. Alguém já passou por esse problema que possa ajudar?

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma 2005 automática que faz em média 5,5Km/l na cidade e de 8,5 a 10Km/l na estrada, dependendo da maneira que dirijo. Tudo isso com o ar sempre ligado! Já consegui 11Km/l na estrada!

    ResponderExcluir
  26. È , Zafira , um belo carro , oque muitos reclamam sobre ela é o consumo , lhe digo . meu pai tem uma dessas , nao tenho doque reclamar , quem reclama , providencie o gnv , ajuda d+ , faz 11 por metro cubico , como o gnv é mais barato , fica bom , a zafira vale apena , éla éee IIMEENSA !

    ResponderExcluir
  27. boa noite tenho uma zafira 2001 e gostaria de saber se tem como dvd de 2 din

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma Zafira 2005 elite, estou a procura do retentor mas ñ
    acho em lugar nenhum, preciso de ajuda, por favor se alguém
    souber onde encontrar, me avisa ai!!!

    ResponderExcluir
  29. tenho uma 2008 minha filha perdeu o telecomando da chave (alarme) algum dos colegas tem pra venda ?

    ResponderExcluir
  30. Tenho um Zafira 2002.
    Já troquei o reservatório de água do radiador com sensor e continua aparecendo no computador de bordo que o nível de água está baixo.
    Alguém já passou por isso e pode me ajudar como devo agir?

    ResponderExcluir
  31. Comprei uma zafira cd 2002 8v 2.0 tem 10 dias. O líquido de arrefecimento do motor estava quase zerado. Completei apenas com água potável. Qual o fluído devo usar?É normal baixar tanto assim? ela está com 153.000 Km rodados o que vcs me dizem sobre o motor ? E do carro em geral?
    Até o momento eu estou gostando muito,do carro. Obrigado à todos. Aguardo respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal abaixar assim. A minha estava assim e tinha um vazamento é bom verificar. Carro muito bom em todos os aspectos.
      Eu não tenho do que reclamar. Estou vendendo a minha para comprar uma mais nova.

      Excluir
    2. Boa noite vcs tem alguma notícia sobre controle de velocidade piloto automático

      Excluir
    3. Boa noite vcs tem alguma notícia sobre controle de velocidade piloto automático

      Excluir
  32. Tenho uma zafira 2011 e amo, confortavel e não achei que gasta tanto... só gostaria agora de saber que tipo de bagageiro melhor para colocar.. alguém me de uma luz por favor...

    ResponderExcluir
  33. tenho tido muito problema com a caixa de marcha ja toquri pela quarta vez e eta com problema novamente ela começa roncando se peder me ajudar amo meu carro!

    ResponderExcluir
  34. Minha zafira 2002, 8v é linda! Estou apaixonada com ela.. Mas estou achando o motor muito fraco . Ela não consegue subir de segunda . Na estrada quase não dá para andar de quinta. O motor começa a zuar. Já levei no mecânico ele disse que o motor está bom. Será que é caso de retífica? ela está com 155 mil rodados. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Zafira também é 2002 8v com kit gás.
      Apesar da quilometragem alta, está com 195000, anda muito tem boa desenvoltura na estrada. Troque as velas e cabo de velas, faça a limpeza do sistema de injeção e se for a gás troque filtro de ar e regule vc vai ver a diferença.
      Abraços.

      Excluir
  35. Quero comprar uma Zafira Elegance 2006, alguém pode me informar se esse Modelo é Bom, pois ela é Automática e tenho certo receio das desvantagem desse Câmbio, é ruim para dirigir?

    ResponderExcluir
  36. Alguém saber informar como desmonto o fôrro da porta trazeira do Zafira 2002 desparafusei 3 parafuso da parte de baixo e 3 do puxador interno, mas mesmo assim o fôrro não sai, talvez alguém saiba de algum video.

    ResponderExcluir
  37. sou Julimar tenho uma zafira 2007 quero saber se alguem sabe onde posso encontrar o sistema de levantar e baixar o estepe não encontro em lugar nenhum favor entrar em contato 03197280895

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde,

    Alguém sabe um site onde eu posso tirar dúvidas sobre meu Zafira com outras pessoas que também tenham esse carro, ou até mesmo algum encontro de Zafiras aqui no RJ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no mesmo barco, sou do E.S e so tem videos do astra no youtube.

      Excluir
  39. Boa tarde, alguem sabe como configurar as travas eletricas? Quando saio com a minha Zafira 2001, ela nao esta trancando sozinha, e tenho que apertar o botao nobpainel...

    ResponderExcluir
  40. poxa um monte de perguntas e ninguem responde que chato

    ResponderExcluir
  41. comprei uma 2001 e subiu óleo em uma das velas o mecânico disse que é um retentor de óleo que tem que ser trocado e ela tem 4 desses retentores estou com medo dele estar mentindo o que acham? existem mesmo esses retentores?

    ResponderExcluir
  42. Para configuração das trava e alarme vire a chave ate acende as luz no painel vai fica em modo de configuração por 10 cegundos e só aperta o botao e só aperta o botão do alarme q vai trava e destra ai proto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, infelizmente a minha zafira veio sem a chave com controle. e eu nao estou achando a mesma para a minha zafira que e 2001

      Excluir
  43. Olá, tenho uma Zafira 2008/09. Carro excelente, porém o banco traseiro está travado. Não estou conseguindo rebatê-lo mesmo acionando o botão trava que tem no encosto. Alguem me dê uma dica. Grato.

    ResponderExcluir
  44. boa noite pessoal tenho uma zafira elite 2.0 automatica a 8 meses rodei uns 5 mil kilometros e tive uma surpresa bastante desagradavel minha cixa de cambio deu pau e entrou em modo de emergencia valor pra arrumar 3500 a 5500 reais depende do que for mais menos de 3500 não fica minha pergunta é a seguinte vale a pena arrumar ou coloco um cambio manual mesmo sera que fica bom o concerto ou como tudo arrumou numca mais é a mesma coisa me ajudem por favor um abraço a todos

    ResponderExcluir
  45. Meu amigo boa noite, acho que vale o conserto sim.... infelizmeste por custos, os donos de carros automaticos nao trocam oleo e filtro do csmbio, e e por isto que eles quebram, afinal, um cambio automatico e alllife, ou seja para a vida toda, mas para tal, tem que ser feita a troca do oleo e do filtro do cambio.... nao faca gambiarra, e conserte o seu carro...

    ResponderExcluir
  46. Ola, tenho uma Zafira expression 2010/2011, estou com um problema no cambio automatico, na verdade na parte manual, nao entra de jeito nenhum a primeira marcha, parece que ao deslocar a alavanca para trás nao chega ate o ultimo "dente" nao entrando a primeira marcha. algum dos amigos saberia me dizer o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr Alex, sou de SP e tenho uma Elite 2005, e tive o mesmo problema. O defeito é numa peça de plástico no câmbio (uma espécie de trambulador) que resseca e se desgasta com o calor do motor. A substituição custa em média de R$ 400,00 a R$ 500,00 pois vem com o cabo junto. Alguns mecânicos conseguem "fabricar" essa peça e substituí-la por menos de R$ 100,00. Fica perfeito. Boa sorte !

      Excluir
    2. esta pç de plástico não encontra eles querem vender cabo inteiro 300,00,mais é só furar terminal e colocar 1 parafuso com 2 porca,já tem 3 anos que fiz,esta perfeita

      Excluir
  47. tenho uma zafira 2004 2005 ela é otima mas tem uma coisa que metira o sono ele morre sozinha as vezes ja levei em trez mecânicos e não achãrão o problema alguem ja teve este problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo carro. Já passei por isso. Levei na concessionária e o problema era no sensor de rotação do motor. Tem um nome específico que não me recordo. Ele é o responsável por cortar o combustível em caso de acidente. Quando ele está com problema, corta o combustível e o carro para do nada. Tem que esperar esfriar e dar a partida novamente. Troque esse sensor e seja feliz.

      Excluir
    2. Albani,,, tenho um zafira 2005 flex.... to com problema no sensor de rotação.... mais existem dois modelos, o problema é que no meu carro esta uma marca desconhecida, e eu não sei qual original comprar, pois a concessionaria esta querendo me vender o de numero GM 93.232.413 mais verifiquei que este é para zafiras até 2004 Gasolina, mais eles me informaram que serve... mais duvidei e fui pesquizar... encontrei o de GM 90.451.441 mais pra não comprar errado, tu pode verificar a sua se tu se recorda?

      Excluir
  48. Tenho uma Zafira 2009/2010 flex automática. ele tem apresentado o problema de perda de força, tem que desligar e ligar novamente para ela andar... horrivel!! levei ao mecânico, ele passou num computador para "ler" os sensores e me disse que tenho que trocar o sensor de velocidade. coisa e tal. alguém já teve um problema parecido e resolvido e pode me ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verifique se o oleo do motor esta escuro e com cheiro de queimado, se estiver vai ter que fazer o cambio. eu tive o mesmo problema, se for de são paulo indico o que fez o meu, o mais barato que achei.3.500,00

      Excluir
    2. pode ser a chave seletora, pode ser que o câmbio esteja entrando em emergência, pisca a luz no painél.

      Excluir
  49. Tenho uma zafira 2006 e a segunda marcha não quer entrar, o que pode ter acontecido? A minha ja esta com 200.000 rodados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei por isso ... pode ser a) aquelas peças de plásticos que faz a passagem, ou b) o cabo de passagem ou c) o cambio na segunda está gasto ...

      Excluir
  50. amigos boa tarde. possuo uma zafira 2001 com a direcao eletro hidraulica, porem a direcao quebrou, e eu fiquei assustado com o preco da peca na concessionaria chevrolet. 12.000 (doze mil reais). se alguem teve o mesmo problema, poderia me ajudar? eu falo de vitoria e.s whatsapp 27999929914

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos quanto a direcao eletro hidraulica, consegui uma solucao, foi colocado uma dh convencional na minha zafira. Gastei 1.200 com pecas usadas de um astra 2010

      Excluir
  51. Tenho um Zafira Elegance 2005 e estou impressionado com o auto custo das peças de manutenção. Adoro do carro pois ele atende tudo que precisamos quando queremos mas quando algo de danifica tá ficando difícil suportar.. o chato é que Spin apenas é uma carro novo mas não supera o Zafira, além de ser feio rssss

    ResponderExcluir
  52. Tenho uma Zafira Elite 2007 automática. O cambio está apresentando defeitos, na posição D fica somente em 3ª marcha. Alguém sabe me dizer o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com o mesmo problema depois que o fusivel 35 queimou, esse fusivel fica junto com o compressor do ar...substituí e nada o carro so anda de 3ª....não sei o que fazer

      Excluir
    2. um fuzivel queimado!!!
      o ar condicionado tambem não funciona certo?
      coloque fizivel fraco e e faça trocas manuais para não danificar o cambio.
      tem algo dando curto no seu carro e deve ser no chicote do ar condicionado, leve em uma oficina de ar cond.

      Excluir
    3. Verifique se não é o sensor de velocidade (o de saída). Pois tive o mesmo problema. O carro não funciona no automático (fica sempre em 4a marcha , mas funciona normalmente na manual, certo?
      No meu caso, o cabo estava desconectado....

      Excluir
    4. Leve imediatamente em uma oficina de câmbio senão vai fritar se câmbio a minha está parada por causa disso já paguei 2.000,00 e no final mais 1.500,00 depois do conserto 4 revisões de 25.000 km. Preço caro pelo luxo e conforto, mas é p...ta carro. Nota 1000000

      Excluir
  53. vendo aro 18 modelo golf europeu furação 5x110 de zafira opala omega etc...
    pneus pirelli novos ! quebro o valor com dinheiro na mao!
    zapzap para fotos (24)998566333
    respondo na hora...só ligar!

    ResponderExcluir
  54. onde consertar o airbag da zafira 2007 no Rio? pois a luz está acesa e não sei o que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peça para seu mecanico passar o scanner, assim que indentifica-lo peça para resetar. se o problema continuar vai ter de trocar.

      Excluir
  55. Boa tarde estou com problemas de cheiro de gasolina quando ligo o ar condicionado, levei ao mecânico e esta tudo funcionando normalmente, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  56. Se tudo foi verificado e nao encontraram o problema, e se voce costuma encher o tanque ate esborrar, peca para o seu mecanico verificar o canister...

    ResponderExcluir
  57. tenho um zafira 06/07 automática,,,meu ar deu problema,,,fiz toda a troca,,porem, quando liguei o ar o fusivel 35 queimava...esse fusivel é junto da transmissão automatica,,,substituí o mesmo, reparei o curto que estava acontecendo, porem, daí em diante o carro só anda de 3ª marcha, coloco no D e ele só sai de 3ª, não faz a troca de marchas...o que faço...??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, leve seu carro para uma oficina de ar-condicionado e explique que ele queima quando o liga. o meu aconteceu a mesma coisa, use fusiveis fracos até a troca para não passar o curto, faça trocas manuais 1º, 2º e 3º para não danificar o cambio.
      geralmente é um chicotinho que fica atras do protetor de carter, preso a lataria frontal do carro onde passa o chicote do ar.

      Excluir
    2. Verifique se não é o sensor de velocidade (o de saída). Pois tive o mesmo problema. O carro não funciona no automático (fica sempre em 4a marcha , mas funciona normalmente na manual, certo?
      No meu caso, o cabo estava desconectado....

      Excluir
  58. Tenho um zafira 2010 e minhas luzes de salão ficam acesas direto... Já testei todos os interruptores de portas, mala e capú... Alguém tem alguma dica???

    ResponderExcluir
  59. Ola pessoal,tenho uma zafira 06/07 flex manual confort 2.0,estou com problemas na marcha,asoh engata com o carro desligado,ai depois que ando uns 5 minutos com ela,a marcha comeca a engatar normal,mas meio dura de entrar,oque pode ser...

    ResponderExcluir
  60. Sou do RJ e proprietário de uma Zafira elegance automatica e parou de entrar as marchas. Localizei o problema na ponta do cabo que soltou do trambulador por desgaste da borracha. A ponta do cabo não vende, só o cabo inteiro, que é raro de encontrar, caro e ninguém troca. Onde posso fazer o conserto sem trocar o cabo. Vi a resposta forum que o Dvair deu em 06 de novembro de 2014 que adaptou um parafuso com porcas e funcionou. Quem faz isso? Como posso faze-lo? Agradeço a resposta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara leva na rua Honório esquema com são Braz, R$ 250,00 o serviço e fica filé.

      Excluir
  61. ola meu nome é ricardo sou de sp tenho uma zafira 2.0 cd que só liga a seta quando acendo a lanterna alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  62. Acabei de comprar uma Zafira 2003 que esta fazendo revisão na concessionaria Sincauto Cascadura - RJ. Vão me entregar o carro na próxima semana, ela não tem o Kit Gás. É aconselhável por o kit?
    Pretendo por na parte de baixo para não perder espaço na mala, alguém pode dar uma opinião segundo vossas experiencias?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  63. Ola pessoal minha zafira parou de funcionar o alarme e o travamento das portas nem no painel trava já verifiquei os fusíveis e não me ajudem

    ResponderExcluir
  64. Ola pessoal minha zafira parou de funcionar o alarme e o travamento das portas nem no painel trava já verifiquei os fusíveis e não me ajudem

    ResponderExcluir
  65. Ola pessoal minha zafira parou de funcionar o alarme e o travamento das portas nem no painel trava já verifiquei os fusíveis e não me ajudem

    ResponderExcluir
  66. Parece que foi o modulo de conforto que deu pau.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite!
    Sou do RJ tenho uma zafira 2012 automática com 230.000 km e esta dando tranco na ré e na passagem da 3° para 4° marcha, levei a oficina especializada e me cobraram R$ 5000,00 para fazer a caixa, e agora me disseram que em SP e mais barato, alguem me indica alguma oficina com um preço mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, fiz o cambio completo - conversor de torque ficou em R$ 3100,00 a vista, em uma oficina na zona sul de são paulo, só fazem por indicação.

      Excluir
    2. olá, fiz o cambio completo - conversor de torque ficou em R$ 3100,00 a vista, em uma oficina na zona sul de são paulo, só fazem por indicação.

      Excluir
    3. Se vc puder vir a Campo Grande, tem dois caras muito bons! A oficina do JOA, que fica na Cesário de Melo e a do Pedro, que fica perto da Estrada do Cabuçu. Não tem lugar melhor no Rio de Janeiro e os preços são justos!!!!

      Excluir
    4. Estou com a minha na oficina aqui no centro de Nova Iguaçu na Gonzalez Só Freios com o mesmo problema. Vai ficar em 3500,00

      Excluir
    5. Estou com a minha na oficina aqui no centro de Nova Iguaçu na Gonzalez Só Freios com o mesmo problema. Vai ficar em 3500,00

      Excluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. GM ZAFIRA AUTOMATICA 2008
    Minha zafira faz um barulho imenso dentro da cabine quando chega a 130 km\h ou 3.000 giros.
    Acontece com mais alguém? Ou isso é normal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, verifica que se é furo no escapamento silencioso intermediario, o ar do escape bate na parte debaixo do carro e treme tudo, também pode ser a caixa do filtro de ar que deve ter caido alguma presilha, boa sorte

      Excluir
    2. olá, verifica que se é furo no escapamento silencioso intermediario, o ar do escape bate na parte debaixo do carro e treme tudo, também pode ser a caixa do filtro de ar que deve ter caido alguma presilha, boa sorte

      Excluir
  70. Oi Pessoal, gostaria de saber de vocês se algém aqui possui o catálogo de peças do zafira 2005?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, tenho sim chama-se ms-zafira 5 edição com o catalogo de peças e de manutenção.Procure no Google que vai achar.

      Excluir
    2. olá, tenho sim chama-se ms-zafira 5 edição com o catalogo de peças e de manutenção.Procure no Google que vai achar.

      Excluir
  71. Olá pessoal, tenho uma Zafira Expression 2008/2009 automática, carro muito bom. Algumas dicas, o óleo do cámbio deve ser trocado com 100.000 km, ninguém troca, ai estão sujeitos a defeitos no mesmo. água do radiador com aditivo correto, também em dia, calibragem dos pneus, de acordo com o manual ou escrito na tampa do combustível, item importante que ajuda no consumo do combustível, alias, muitos dizem que é gastão, discordo, na manual está escrito que no alcool (etanol), urbano faz 6 km/l, pois so ando no alcool e com ar condicionado ligado e pé sempre "tochado" (pé pesado), quando absteço alcool ruim, faz 4,5 km/l, menos não faz, quando abasteço com alcool bom, andando do mesmo jeto, faz 6,3 km/l, acima do indicado no manual, se andar de "boa", sem "tola" o pé com ar condicionado desligado, deve fazer quase 7 km/l, ainda não testei, devido pé pesado (kkkk), econômica, sem dúvida. Combustível barato sai carro. Espero ter ajudado, t +.

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde, comprei uma Zafira 2002 câmbio automático, e está pedindo para fazer a troca do óleo de motor, porém não sei o melhor óleo para comprar, alguém pode me dar uma ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, pode usar o 5x30 semi sintético mobil, ele é pra 10.000km, o melhor do mercado.

      Excluir
    2. Eu aconselho usar o AC Delco semi p/7.000km

      Excluir
    3. Eu aconselho usar o AC Delco semi p/7.000km

      Excluir
    4. Eu aconselho usar o AC Delco semi p/7.000km

      Excluir
  73. Bom Dia pessoal tenho uma zafira elite com cambio automático com 104000 km e estou com um problema. ao selecionar o Drive no cambio todas as luzes do cambio ficam acessas, o carro funciona e anda mas fica "preso" como se estivesse andando o tempo todo em 3ª mesmo quando reduz. quando passei o scanner aparece o erro p 0705 com esse codigo cheguei a chave seletora de marcha substitui ela mas nao obtive resultado continuou com o mesmo problema e o mesmo erro no scan.
    gostaria de saber se alguém mais teve esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu câmbio está em modo de emergência, quando só engata em 3°, confere se o ar condicionado está funcionando? Se não estiver funcionando é fusível e é o mesmo do câmbio. Se não for fuzivel leve i carro a um mecânico de câmbio automático. Faça apenas trocas de marchas manuais para não forçar e estragar o câmbio, vai andando e engatando D1, D2 e D3.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Seu câmbio está em modo de emergência, quando só engata em 3°, confere se o ar condicionado está funcionando? Se não estiver funcionando é fusível e é o mesmo do câmbio. Se não for fuzivel leve i carro a um mecânico de câmbio automático. Faça apenas trocas de marchas manuais para não forçar e estragar o câmbio, vai andando e engatando D1, D2 e D3.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    3. Verifique se não é o sensor de velocidade (o de saída). Pois tive o mesmo problema. O carro não funciona no automático (fica sempre em 4a marcha , mas funciona normalmente na manual, certo?
      No meu caso, o cabo estava desconectado....

      Excluir
    4. olá Zaka, sua explicação com relação ao ar e o cambio me ajudou muito...só tenho uma duvida...o fusível 35 chegou a derreter depois q usei o ar de desembaçador. O q será q pode ser....

      Excluir
    5. Iter Cabral Coelho conseguiu resolver esse problema? estou passando pelo mesmo problema alguem consegue me ajuda por favor. :D

      Excluir
    6. Tb estou com esse problema, mas só acontece quando o carro esquenta, de manhã sempre funciona normal passei o scanner e deu os erros p0715 e p0733

      Excluir
  74. ola pessoal tenho uma zafira 03/03 automatica quando o cambio esta na possicao D ela apaga o que devo fazer as oficina que levei fica inventando pessas ja nao sei o que fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, verifica se não tem um fuzivel queimado ou algum curto na parte elétrica. O fuzivel do câmbio é o mesmo do ar condicionado, verifica se o ar funciona. Tenta fazer trocas manuais: 1°, 2° e 3°, agora o mais importante, leve o carro em uma oficina que só mexe com câmbio automático... Oficina comum é só invenção.

      Excluir
    2. Boa noite amigo, verifica se não tem um fuzivel queimado ou algum curto na parte elétrica. O fuzivel do câmbio é o mesmo do ar condicionado, verifica se o ar funciona. Tenta fazer trocas manuais: 1°, 2° e 3°, agora o mais importante, leve o carro em uma oficina que só mexe com câmbio automático... Oficina comum é só invenção.

      Excluir
    3. Tenho uma zafira 2007 ellite e as luzes do cambio dela apagaram e na posicao de Drive ela sai amarrada. O oleo de cambio esta cheirando queimado. O q isso significa?

      Excluir
    4. Leve imediatamente a oficina, senão vai estourar. Prepara a carteira no minimo R$4000,00. Ore a Deus para não ter destruído o corpo de válvulas. Experiencia própria gastei em agosto 5.150,00

      Excluir
  75. tenho uma Zafira Elite 2005, de uns tempos pra cada as travas elétricas deixaram de funcionar automaticamente com a velocidade acima de 10lm, alguém sabe o que fazer ?

    ResponderExcluir
  76. Provavelmente foi o sensor de velocidade que estragou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas funciona, o sistema de velocidade máxima, velocímetro, velocidade de cruzeiro, velocidade de computador de bordo, todos estes itens não são controlados pelo sensor de velocidade ?

      Excluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Pessoal boa tarde.
    Comprei uma Zafira cd 2002, e gostaria de saber se dá pra instalar o som da montana que tem USB e Bluetooth e continuar com os comandos no volante.
    É possível?

    Abraço

    Toni

    ResponderExcluir
  79. Perdi a chave da minha zafira, nao sei o que faser pois o alarme e junto, como posso resolver, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  80. Perdi a chave da minha zafira, nao sei o que faser pois o alarme e junto, como posso resolver, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  81. Olá Pessoal,

    eu gostaria de comprar uma modelo Elite 2009/2010, porém o vendedor me disse que não tem ABS. Vale a pena? Neste ano, devido ao modelo Elite não deveria ter ABS?

    Grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho amigo, a minha é 2008 e tem ABS com EBD e AIRBAG dianteiro e lateral.
      ZAFIRA ELITE 2008

      Excluir
    2. Foge desse carro, foi trocado o sistema de frenagem. A elite é a top só falta geladeira e hidromassagem. Kkkkk

      Excluir
  82. Tenho uma Zafira 2006 Elite e tenho o manual do carro, porém não possuo o manual original do som e nem o código que é solicitado. Alguém sabe como posdo conseguir esse código??

    ResponderExcluir
  83. Tenho uma Zafira 2006 Elite e tenho o manual do carro, porém não possuo o manual original do som e nem o código que é solicitado. Alguém sabe como posdo conseguir esse código??

    ResponderExcluir
  84. Tenho uma Zafira 2006 Elite e tenho o manual do carro, porém não possuo o manual original do som e nem o código que é solicitado. Alguém sabe como posdo conseguir esse código??

    ResponderExcluir
  85. Tenho uma Zafira 2006 Elite e tenho o manual do carro, porém não possuo o manual original do som e nem o código que é solicitado. Alguém sabe como posdo conseguir esse código??

    ResponderExcluir
  86. Vá em chaveiro especializado em decode. Se levar na concessionária ele vão enfiar a mão.

    ResponderExcluir
  87. Estou com um problema e niguem arruma se tiverem uma dica esta ratiando so no alcool no gnv normal

    ResponderExcluir
  88. Oque seria "ratiando" amigo, descreva o barulho para podermos ajuda lo.

    ResponderExcluir
  89. Bom dia meu nome é Robson Minhão
    Eu adiqueri uma Zafira 2005 elegância .
    É o carro do meus sonhos sempre quiz uma dessa.
    E agora Deus me preparou.
    Estou muito feliz com o carro já tinha um astra sedan 2008.
    Mas tenho uma pergunta?
    Toda vez que LIGO o Ar condicionado ela começa a tremer quando estou parado no trânsito ou cemafaro,o motor fica tremendo.
    Sera que alguem já passou por isso ou teve esse mesmo problema,me disseram que é normal mas eu não acredito.
    Me ajudem por favor
    Agradeço desde Já.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia meu nome é Robson Minhão
    Eu adiqueri uma Zafira 2005 elegância .
    É o carro do meus sonhos sempre quiz uma dessa.
    E agora Deus me preparou.
    Estou muito feliz com o carro já tinha um astra sedan 2008.
    Mas tenho uma pergunta?
    Toda vez que LIGO o Ar condicionado ela começa a tremer quando estou parado no trânsito ou cemafaro,o motor fica tremendo.
    Sera que alguem já passou por isso ou teve esse mesmo problema,me disseram que é normal mas eu não acredito.
    Me ajudem por favor
    Agradeço desde Já.

    ResponderExcluir
  91. Bom dia meu nome é Robson Minhão
    Eu adiqueri uma Zafira 2005 elegância .
    É o carro do meus sonhos sempre quiz uma dessa.
    E agora Deus me preparou.
    Estou muito feliz com o carro já tinha um astra sedan 2008.
    Mas tenho uma pergunta?
    Toda vez que LIGO o Ar condicionado ela começa a tremer quando estou parado no trânsito ou cemafaro,o motor fica tremendo.
    Sera que alguem já passou por isso ou teve esse mesmo problema,me disseram que é normal mas eu não acredito.
    Me ajudem por favor
    Agradeço desde Já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, confere os coxins do motor do seu carro, pode ser também que o compressor do ar-condicionado não esteja bem preso ou desalinhado.
      abraço.

      Excluir
  92. Bom dia tenho uma confort 07 e o comando do ar condicionado dela parou não liga mais já levei no auto elétrico ele falou que e a peça que deu problema.
    Gostaria de saber qual foi o problema q deu si essa peça tem conserto ou só uma nova moro em SBc si conhece um lugar perto que arruna isso

    ResponderExcluir
  93. Bom dia tenho uma confort 07 e o comando do ar condicionado dela parou não liga mais já levei no auto elétrico ele falou que e a peça que deu problema.
    Gostaria de saber qual foi o problema q deu si essa peça tem conserto ou só uma nova moro em SBc si conhece um lugar perto que arruna isso

    ResponderExcluir
  94. Bom dia tenho uma confort 07 e o comando do ar condicionado dela parou não liga mais já levei no auto elétrico ele falou que e a peça que deu problema.
    Gostaria de saber qual foi o problema q deu si essa peça tem conserto ou só uma nova moro em SBc si conhece um lugar perto que arruna isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, procura uma oficina só de ar-condicionado, de repente pode ser apenas um relê. Leva em quem entende do assunto.
      Tive dor de cabeça com auto elétrico e resolvi meu problema do ar condicionado na Zetti-Ar especializada em ar.

      Excluir
  95. Bom dia.
    Estou comprando uma Zafira Comfort 2010 e ela está com 86 mil km ,muito bem conservada de lata e mecânica, todas as revisões foram feitas até agora na concessionária resumindo é um carro de prodedencia.
    Só quero ouvir opiniões a respeito de consumo e manutenção.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  96. Bom dia.
    Estou comprando uma Zafira Comfort 2010 e ela está com 86 mil km ,muito bem conservada de lata e mecânica, todas as revisões foram feitas até agora na concessionária resumindo é um carro de prodedencia.
    Só quero ouvir opiniões a respeito de consumo e manutenção.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  97. Bom dia. Sobre a manutenção, muitas peças são as mesmas do Vectra, no geral as peças não são caras. Sobre consumo é o seguinte, é um carro que pesa quase 1.500 kg, então não espere muita economia, as mais antigas so a gasolina, chegam a fazer 8 por litro com ar ligado dentro da cidade. Já as mais novas Flex, a média é 6,5 dentro da cidade. Me corrijam se eu estiver errado. É um carro confortável e confiável... Qualquer coisa chama no zap 027999929914

    ResponderExcluir
  98. Carro robusto, não nega fogo. Manutenção de um celta, na estrada econômica, na cidade beberrona com o ar ligado.
    Já bati corrida contra amarok, EcoSport, vectra. Contra o spin, o que é spin, rsrsrs.

    Só perdi para a Rainha astra e os reis Corolla, Civic e Golf.

    Carro de familia, mas lutador de UFC.

    ResponderExcluir
  99. Amigo, este carro é de qualidade superior, de alto nível em todos os sentidos. Porém como todo carro deste porte você tem que mante-lo sempre em dia, assim você nunca terá dor de cabeça. O sistema fex7 da Zafa é o melhor que existe no mercado, mas o motor é 2.0 e câmbio de 4 marchas para um peso considerável que ela têm, então ela bebe mas o conforto e o porte do carro compensa, aliás que carro bom com o conforto que ela oferece não bebe???
    Na estrada compensa com 12/1 na gasolina na cidade entre 7 e 9. No álcool; 6 na cidade e 9 na estrada.
    Espero ter ajudado, grande abraço.

    ResponderExcluir
  100. Amigo, este carro é de qualidade superior, de alto nível em todos os sentidos. Porém como todo carro deste porte você tem que mante-lo sempre em dia, assim você nunca terá dor de cabeça. O sistema fex7 da Zafa é o melhor que existe no mercado, mas o motor é 2.0 e câmbio de 4 marchas para um peso considerável que ela têm, então ela bebe mas o conforto e o porte do carro compensa, aliás que carro bom com o conforto que ela oferece não bebe???
    Na estrada compensa com 12/1 na gasolina na cidade entre 7 e 9. No álcool; 6 na cidade e 9 na estrada.
    Espero ter ajudado, grande abraço.

    ResponderExcluir
  101. alguém ja teve problema com o alarme do zafira disparando sozinho

    ResponderExcluir
  102. alguém ja teve problema com o alarme do zafira disparando sozinho

    ResponderExcluir
  103. Olá. Preciso acertar o relógio da zafira 2009 rádio kdc mp 6078 Kenwood e também a luz do airbag está acesa como apago ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tentar resetar pelo scanner, caso ela volte a acender, você está sem air bag. Ele pode estar queimado ou mesmo retirado após uma occorencia.

      Excluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. Olá pessoal, sou de SCS , tenho uma zafira 04/05 elite automática. Estou com um problema no ABS. É assim: quando ligo de manhã e saio com ela a luz do ABS está apagada, mas o pedal trepida quando piso levemente no freio, depois a luz acende e o pedal fica "normal", ou seja, o ABS não está funcionando. Já levei no mecânico e passou o scanner e não encontrou nada nos sensores de roda, o que será? alguém tem uma dica? Será que vou precisar levar na concessionária? to lascado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, infelizmente você esta com problemas no seu ABS, sugiro que pare e faça uma revisão no conjunto do freio, pois a qualquer momento você vai precisar do freio e ele não vai responder.

      Excluir
  107. Bom dia estou querendo compra uma zafira ,qual seria a melhor manual ou automatica ,e comsumo ,,??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do nível de conforto que você quer... Todas são ótimas e não tem diferenças de desempenho. Se optar pela automática, tome sempre cuidado com o óleo do cambio e faça trocas do óleo a cada 30.000 km ou pode trazer problemas no futuro.
      A minha é automática e não troco por nada.

      Excluir
  108. Ambas são excelente ai é questão de gosto também custo benefício, se for pra andar só final de semana aconselho automática, porém no uso diário opto pela manual.Com gnv 5 geração rodo 173 Km na cidade e 200 Km na estrada, abastecendo com 24,00 reais, mesmo na gasolina estou satisfeito....recomendo ótimo carro.

    ResponderExcluir
  109. Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar? Minha Zafira 2012 está com o porta luvas quebrado, tenho tentado comprar mais não acho de jeito nenhum. Alguém sabe onde eu acho? Ou até mesmo um lugar que eu possa recuperar o porta luvas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  110. Bom dia alguem pod me ajuda ,eu ligo a zafira tem horas que pega normal tm hrs que ela liga mas a luz da ijecao fica aceza direto e a ventoinha do radiador tmbm fica ligado ,algiem ja teve esse problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. AMIGO, verifica se seu carro não esta com super-aquecimento (acompanha a temperatura do carro), caso não esteja você está com problemas no termostato (cebolinha) e esta sendo indicado pela lus da injeção. caso contrario espere ela acender e passa o scaner.
      abraço.

      Excluir
  111. Olá amigos, Tenho uma Elegance 07/07 automática, estou enfrentando um problema com ela que a luz da injeção acende do nada, o veículo perde força e em alguns casos o carro não acelera. Já troquei o pedal do acelerador, corpo de borboleta, limpei os contatos do pedal, módulo e corpo de borboleta, apaguei o registro do módulo mas o problema sempre volta. Percebo que isto ocorrem sempre com o carro quente. Alguém sabe a solução para este mistério. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou com esse problema, já troquei o óleo do câmbio e continuou, passei o scanner e apareceram os erros P0773 e P0715, só que toda oficina quer trocar o cambio todo, difícil achar alguém que queira mexer somente nisso.

      Excluir
    2. Amigo, não adianta você trocar o óleo do cambio depois que ele já queimou, se o óleo do cambio esta com cheiro de queimado quer dizer que vai ter de abri-lo, infelizmente. Geralmente as oficinas oferecem outro já pronto a base de troca, é mais rápido, ou podem reparar o seu, porém o preço quase não muda e você fica sem carro por uns 15 dias. Já passei por isso. Se seu cambio entrar em emergencia não force, tente trocar manualmente para não piorar, se bem que no seu caso acho que não vai adiantar muito.

      Excluir
    3. Levei em uma oficina e o cara disse q teria q trocar o cambio, mas me disse para continuar andando assim, já que o custo seria o mesmo, com o cambio assim, ou quebrado de vez. Mas como deu erro de solenoide e sensor de rotação da turbina, achei que poderia ser algo mais simples, até porque se for esse o defeito e eles recuperarem a minha caixa, não vão trocar nem o sensor, nem a solenoide.

      Excluir
  112. Toma cuidado amigo, talvez o problema seja no seu câmbio, tenta fazer trocas manuais quando isso acontecer(coloca1, 2, 3) para não forçar o câmbio pois ele entra e emergência e só fica em 3°, não troca sozinha. Se mesmo assim ela não anda, confira o óleo do cambio se não está queimado. Verifica bicos da injeção, filtro de combustível, velas e cabos. Abraço.

    ResponderExcluir
  113. O meu também tinha um problema assim, primeiro, troquei a sonda lambda e depois troquei de posto de combustível

    ResponderExcluir
  114. gostaria de saber se o cambio da zafira tem ser cadastrado

    ResponderExcluir
  115. gostaria de saber se o cambio da zafira tem ser cadastrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo! Que eu saiba não. Fiz a manutenção do meu câmbio, porém existem oficinas que fazem a base de troca.

      Excluir
  116. Olá a todos. Adquiri uma Zafira Elegance 2012/2012 Automatica, e estou procurando pela tampa interna do bagageiro. Esta peça "cobre" o porta malas quando esta apenas com a 1ª fileira de bancos traseiros. Sou de SP e não consegui encontrar, alguém saberia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corintiano, tbm estou procurando. Porém em outros fóruns dizem que não tem. Uma dica, leva no capoteiro para fazer por encomenda, deve ficar em 300,00. abraços.

      Excluir
  117. Comunidade dos zafireiros, tem como instalar o acionador de portas-malas em nosso poçante ? Um ônibus destes, cheio de acessórios sem acionador de porta-malas é o mesmo que dar um 22 para um brutamontes de 2,10 m, rsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  118. estou querendo uma ajuda de vcs amigo que já tem o carro zafira !! ouço falar muito em relação ao cambio automático que se vc for usar o carro para trabalho é melhor ter um cambio manual ! estou querendo compra uma zafira ano 2011 com cambio automático mais estou com duvidas !!! peço ajuda a vcs ! quem poder me orientar agradeço !

    ResponderExcluir
  119. Olá fãs de Zafira. Adquiri recentemente uma Zafira Elite 2006 manual. Como todo carro usado, sempre tem alguma coisa pra ser feita... rs.. Na parte de cima do painel, no meio da saida de ar para o parabrisas, tem um conector com 3 fios exposto, com encaixe pra algum tipo de sensor. Não consegui encontrar nada pelo interior de SP, nem na concessionária da região e nem em ferros velho credenciados. Alguém saberia me informar que peça é essa e onde posso encontrar? Obrigado e fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. complementando: disseram ser um sensor de temperatura interna do ar condicionado.

      Excluir
  120. Boa tarde galera, tenho uma zafira 2008 expression , tem como colocar o computador de bordo completo nela? aguardo a opinão de vcs.obrigado

    ResponderExcluir
  121. Bom dia Amigos, comprei uma zafira 2011 automática recentemente e quando fui colocar na marcha 1 , todas as luzes do cambio acenderam e depois uma chave de boca acendeu no painnel e ele ficou andando somente de terceira e ré.
    Fui no mecanico ele passou o scanner zerou os codigos e voltou a funcionanr normalmente mas como ele não é capacitado para trabalhar com carro automático prefiro levar em outra oficina, alguém tem alguma indicação pois ele me alertou que esse problema poderia ser muito caro e preciso de alguem de confiança para não ser enganado. Fico aguardando dicas de oficinas aqui no Rio de Janeiro de preferência zona norte.

    ResponderExcluir
  122. Bom dia Amigos, comprei uma zafira 2011 automática recentemente e quando fui colocar na marcha 1 , todas as luzes do cambio acenderam e depois uma chave de boca acendeu no painnel e ele ficou andando somente de terceira e ré.
    Fui no mecanico ele passou o scanner zerou os codigos e voltou a funcionanr normalmente mas como ele não é capacitado para trabalhar com carro automático prefiro levar em outra oficina, alguém tem alguma indicação pois ele me alertou que esse problema poderia ser muito caro e preciso de alguem de confiança para não ser enganado. Fico aguardando dicas de oficinas aqui no Rio de Janeiro de preferência zona norte.

    ResponderExcluir